pequenos poemas seleccionados por mim (vai ter poucas actualizações tambem mas prometo tentar postar de dez em dez dias)

Terça-feira, 25 de Janeiro de 2011

Basta abrir a nossa janela

De manhã ao acordar

Há sempre um poema à vista

Para podermos registar

 

Há prioridades na vida

Que muita gente não conhece

Enganam-se no caminho

E vão parar ao stress

 

O calar é um pecado

Quando há agressões à vista

Com um pequeno gesto

Poderemos dar uma pista

 

Os sinais da natureza

São cruciais na vida

Se estivermos sempre atentos

Nunca andamos à deriva

 

Os poetas não se fazem

Já nascem com o condão

Mesmo que a casa caia

Ficam com a chave na mão

 

Aqui dentro do meu peito

Num cantinho bem escondido

Guardei o meu dicionário

Para nunca mais ficar esquecido

 

São recordações perfeitas

Que eu tenho há muitos anos

Já me têm ajudado

A esclarecer alguns enganos

 

Quem usar a paciencia

Como arma do bom saber

Está já no bom caminho

Nunca se vai arrepender

 

A paciencia é uma herança

Que dentro de nós nunca se esgota

Mas é sempre a chave à mão

Para abrir todas as portas

 

Há milhares de poemas

Em volta da nossa vida

É uma grande riqueza

Por muitos desconhecida

 

Temos de fazer um esforço

E levar a vida avante

Ou então o nosso bem estar

Está cada vez mais distante

 

O saber é para guardar

Se por ele nos empenhamos

Temos de ter a certeza

Que é do saber que gostamos

 

Uma memória clara

Com resultados positivos

Traz riqueza à sociedade

E muito mais atractivos

 

Vou dar por terminada

Esta minha poesia

Espero que seja lida

Por todos com alegria

 

Escrito por Arminda Sequeira

 

Este é um poema que me diz muito e com o qual me identifico. Espero que gostem e que façam muitos comentarios.

publicado por gatinhafofa às 20:08
link do post | comentar | favorito

Amiga Gosto muitissimo dos versos. Têm muita sabedoria. Bjs, boa semana.
Maria a 26 de Janeiro de 2011 às 00:56

Gostei muito
DiDi a 26 de Janeiro de 2011 às 16:29

acho que tem bastante sentido
DiDi a 26 de Janeiro de 2011 às 16:29

tem um significado lindo
DiDi a 26 de Janeiro de 2011 às 16:30

Gosto dos versos!
Maria a 2 de Fevereiro de 2011 às 01:26


mais sobre mim
pesquisar
 
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
14
15

17
18
19
20
21
22

23
24
26
27
28
29

30
31


últ. comentários
Muito bonito o poema
Tão lindo
Sandra lindo lindissimo o poema da "AMIZADE"!! AME...
é uma cantora; shania twain
«AmizadeA mais bela forma de amor»concordo plename...
Um lindo Poema que "Poemisa" um divino sentimento,...
sim o meu fim-de-semana foi agradavel. Hoje fui ve...
Olá boa noite Sandra, espero que tenhas tido um bo...
obrigado querida, para ti também. :)
ok obrigada e uma boa noite para ti tambem
arquivos

blogs SAPO


Universidade de Aveiro